terça-feira, 23 de junho de 2009

MINISTRO DA SAÚDE RECOMENDA EVITAR VIAGENS PARA ARGENTINA E CHILE...

PAUTA 23/06/2009:
PAUTEIRA: Carolina Maria Puga de Godoy

REPÓRTER:..........
TEMA: MINISTRO DA SAÚDE RECOMENDA EVITAR VIAGENS PARA ARGENTINA E CHILE POR CAUSA DA GRIPE SUÍNA
SITES:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u585142.shtml

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1204725-16726,00-BRASIL+FARA+ALERTA+CONTRA+VIAGENS+A+ARGENTINA+E+AO+CHILE+DIZ+TEMPORAO.html

http://www.estadao.com.br/geral/not_ger391769,0.htm


HISTÓRICO: O número de casos da gripe suína nos países vizinhos e a conseqüente contaminação de brasileiros que visitam esses países, levou a Secretaria de Saúde de São Paulo a recomendar que as pessoas evitem viagens principalmente para Argentina e Chile. Esta recomendação foi ratificada pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que em boletim desta tarde, ressaltou cuidados maiores para as pessoas acima de 60 anos, grávidas e pessoas com imunidade baixa devido à certas doenças. A preocupação maior do ministro é em função das férias de julho, em que as pessoas costumam viajar mais. Ele afirma que o aumento do número de casos no Brasil se deu por pessoas que viajaram, contraíram a doença em outros países e quando voltaram, acabaram espalhando o vírus. Foram confirmadas 240 pessoas contaminadas pela doença no país.


ENFOQUE: Relatar a procedência da maior parte dos casos constatados de gripe suína no Brasil, ressaltando os casos da doença no países da América do Sul.

FONTES:- dados do governo;
- relatos do Ministro da Saúde;
- índices oficiais dos países da América do Sul;
- boletins oficiais.

MANDAR PARA CORREIO DE UBERLÂNDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário